Você tem uma conta? [] (Esqueci minha senha)
Unicamp, 3 a 7 de dezembro de 2012

Eixos temáticos

Assim como nas primeiras cinco edições da Bienal, as atividades se agruparão nos seguintes eixos temáticos:

Belos Problemas e Belas Soluções

Sessão voltada a problemas que, tanto pelo enunciado como pela solução, sejam capazes de destacar a beleza da Matemática.

História da Matemática

Sessão destinada a versar sobre tópicos interessantes da Matemática e seu desenvolvimento ao longo do tempo. Deve contribuir para a percepção da evolução do pensamento matemático, não se limitando à apresentação de fatos históricos.

Informática na Matemática

Sessão que enfoca o uso da informática no ensino e na pesquisa em Matemática, ressaltando o conteúdo matemático. Pode prever aulas práticas em laboratório de informática.

Laboratórios de Ensino de Matemática

Sessão para a apresentação de modelos concretos para o ensino de Matemática, enfatizando o conteúdo matemático envolvido na sua construção, utilização e manuseio. Os modelos podem ser apresentados, sob a forma de exposição, ao longo do evento.

Relatos de experiências em sala de aula

Sessão para a apresentação de experiências promovidas em sala de aula pelo professor. Este eixo focará na descrição das experiências didáticas, dos materiais e dos conteúdos matemáticos desenvolvidos nessas experiências.

Temas Interdisciplinares

Sessão que contempla a interação da Matemática com outras áreas do conhecimento. Os temas devem ser recentes, ou apresentados sob uma nova abordagem.

Tópicos Especiais em Matemática

Sessão dedicada a tópicos de Matemática que despertam amplo interesse em pelo menos uma das faixas do público-alvo. Os tópicos podem ser usuais, desde que apresentados sob uma abordagem nova e interessante.

Organizadores

Patrocinadores


Apoio

Fonte 'Statiq' por Slava Kirilenko, @fontfabric.com e Bitter, por huertatipografica.com.ar. Projeto gráfico por Preface Design.

Login do usuário